quarta-feira, 17 de março de 2010

Motoqueiro entra debaixo de ônibus e morre na hora



Por volta das 14:25h desta quarta-feira 17/03/10, o moto-taxista da Cooperativa Moto-taxi Vapt Vupt, tentou a ultrapassagem ao ônibus da viação São Silvestre, acabou caindo em baixo do pneu e teve morte instantânea.


Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido, pela Rua da Paz esquina com Rua Tupi, sentido Avenida Brasil, testemunhas disseram que o ônibus dava seta para virar para a direita, enquanto isso o motociclista Deusimar dos Santos (Piauí), na tentativa de ultrapassagem, acelerou pelo lado direito na esquina, não deu tempo, bateu no canto direito dianteiro do coletivo e caiu na frente, o carro passou por cima da moto e do Deusimar, que teve morte instantânea.



Seus colegas de trabalho o levaram rapidamente para o Hospital Municipal, o Doutor Joviano tentou por várias vezes reanimá-lo, mas, não tinha mais o que fazer, uma vez que, os pneus do ônibus cruzaram por cima do quadril do moto-taxista.



Fonte www.culturafm.amaisouvida.com.br



Por Manolo Garcia

Em breve a FLONA Jamanxim poderá ser alterada

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso (SIPRUNP), Sr. Agamenon da Silva Meneses, está articulando junto às autoridades competentes, municipais, estaduais e nacionais, a alteração dos limites da Floresta Nacional do Jamanxim (FLONA Jamanxim), para realizar a tão sonhada redução da reserva.

A proposta é consenso entre os produtores, sindicato, associações e a prefeita Madalena Hoffmann, de reduzir a reserva em 580,000 (quinhentos e oitenta mil) hectares, de 1.301,120 (um milhão, trezentos e um mil, cento e vinte) hectares para 721,120 (setecentos e vinte e um mil e cento e vinte) hectares. Dessa forma, a maioria das propriedades abertas e produtivas, ficará fora da reserva.

Agamenon disse que já está agendada uma audiência para o dia 19 de março, em Belém com a governadora Ana Júlia, para tratar sobre o assunto, e, que em seguida, provavelmente seguirão para Brasília, em busca da elaboração da Medida Provisória (MP) que tratará sobre as alterações dos limites da FLONA.

O sindicalista se demonstra bastante otimista, segundo ele, a possibilidade de conquistar o objetivo é grande.

Fonte: www.culturafm.amaisouvida.com.br

Por Manolo Garcia

Decreto presidencial beneficia produtores rurais de Novo Progresso



No dia 11 de março de 2010, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), em Brasília, o Decreto Presidencial de número 7.130, de 11 de Março de 2010 que beneficia diretamente os produtores rurais da área de influencia das rodovias BR 163 e Transamazônica.


O decreto adotada a Recomendação n° 10, de 26 de junho de 2009, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que autoriza a redução, para fins de recomposição, da área de reserva legal, para até cinqüenta por cento, dos imóveis situados nas Áreas Produtivas (Zonas de Consolidação e Expansão), definidas no art. 5°, inciso I, da Lei Estadual n° 7.243, de 9 de janeiro de 2009, do Estado do Pará, que dispõe sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico da área de influência das rodovias BR-163 (Cuiabá/Santarém) e BR-230 (Transamazônica) - Zona Oeste do estado.


O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso (SIPRUNP), o senhor Agamenon da Silva Meneses, disse que o decreto é resultado de uma intensa luta da categoria, para a redução da área de reserva, de 80% para 50% da propriedade, além de representar uma grande conquista, é também um grande avanço para a classe produtora, que reflete na continuidade da produção e na economia financeira dos produtores e influencia diretamente no Cadastro Ambiental Rural (CAR), o produtor pode declarar os cinqüenta por cento de abertura na terra, quando for o caso.


O sindicalista alerta, a medida é válida para os produtores que fizeram suas derrubadas de mata anteriormente ao dia 08 de dezembro de 2009.


Mais informações no Sindicato, rua 15 de novembro no Bairro Santa Luzia.


Fonte: www.culturafm.amaisouvida.com.br


Por Manolo Garcia

Enxugando a máquina pública!

60 podem ser dispensados da prefeitura municipal de Novo Progresso

Os recursos repassados pelo governo federal através do FPM (Fundo de Participação dos Municipios) são baseados no número de habitantes de cada município, o último senso apresentou um resultado catástrofico para Novo Progresso.
Um senso mal realizado, cujas queixas dos pesquisadores na época foi a falta de assistência por parte da então administração de Tony Fábio, que não tinha obrigação de oferecer tal assistência, pois a responsabilidade é do IGE, mas é do interesse coletivo que o senso ficasse bem feito, sendo assim provalvemente muita gente ficou sem ser pesquisada, pois o resultado apontou uma população de pouco mais de vinte mil habitantes, uma queda de 40% em relação ao senso anterior.
O resultado desse senso é contraditório, pois como é possível o município ter somente vinte mil habitantes e dezesste mil eleitores? Isso é no mínimo impossível. Segundo informações, a prefeitura vai prescisa dispensar cerca de 60 funcionários não concursados até o final deste mês e ajustar o organograma das secretarias para economizar.

Por: Édio Rosa

"AEROPORTO" DE NOVO PROGRESSO

Publicado no DIÁRIO OFICIAL Nº. 31624 de 15/03/2010 o Aviso de Licitação para prestação de Serviços de Supervisão das obras de construção do Aeródromo de Novo Progresso.
Observação: O Edital poderá ser lido e/ou adquirido, no valor de R$ 30,00 (Trinta Reais), de 2ª a 6ª feira, das 10:00 às 13:00 horas, até o 3º dia útil imediatamente anterior à data da abertura da Licitação no Edifício Sede da SETRAN, Av. Almte. Barroso, 3639 - Edifício Sede da SETRAN, 1º andar.

Dinha Flores

Pesquisa

Atenção mundo político, tem pesquisa que acaba de sair do forno.
E não é instituto perereca não.
Nem instituto de fundo de quintal.
Muito menos esses de aluguél.
É Ibope.
I-bo-pe !!!
Ah, e sabe-se lá por qual motivo Jader anda cantarolando pelos cantos esses dias.

Blog do Bacana

Mais 300 famílias no interior serão beneficiadas com energia depois de pedido do vereador Nego do Bento do PMDB.

Mais 300 famílias no interior serão beneficiadas com energia depois de pedido do vereador Nego do Bento do PMDB.
O vereador mais votado no município de Novo Progresso Nego do Bento, recentemente esteve na capital do estado Pará Belém, onde o mesmo esteve junto à coordenação estadual do programa luz para todos, na ocasião o vereador conseguiu a ampliação da rede nas vicinais e a conclusão até a aldeia dos índios na vicinal Paraná.

Serão beneficiadas as vicinais, Marajoara, União, Canaã, Celeste, Santa Izabel, Cachoeira, PA Nova Fronteira na linha III, Linha Celeste e a vicinal Paraná chegando até a aldeia dos índios KAIAPÓ.


O vereador atendendo ao pedido dos moradores dessas localidades que há vários dias vinha reivindicando a interferência do poder publico para que as mesmas fossem beneficiadas pelo programa luz para todos; mesmo com recursos próprios conseguiu os pontos e a medição por GPS da rede, para ampliação da etapa 8 e apresentou aos coordenadores do programa que atendeu a sua reivindicação e nos próximos dias as equipes vão começar a trabalhar.


Em sua viagem também o vereador do PMDB NEGO DO BENTO, conseguiu um emenda no valor de 300.000, para construção de uma quadra poli esportiva para bairro jucelandia, junto ao senador Mario Couto.



Por CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS

publicidade

publicidade