quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Motoristas atrapalham a obra na BR 163


Por Manolo Garcia

A empresa JM responsável pela obra de pavimentação e construção da tubulação e galeria de drenagem da água pluvial, na BR 163, começa a trabalhar na Avenida Orival Prazeres.

A cidade está em obra, há mais de dois meses, todos temos consciência da importância de tudo isso, é natural que uma obra nessa proporção, mude a rotina das pessoas e da cidade, enquanto alguns comemoram a chegada do desenvolvimento, outros não respeitam nem a sinalização, pessoas estão derrubando as placas móveis de informações, destroem as faixas de isolamento e transitam em meio às maquinas quando estão trabalhando.

Os funcionários e encarregados de setores de serviços da obra, reclamam e alertam a população, sobre os perigos de acidentes, e mais, segundo os trabalhadores, a empresa não se responsabilizará por quaisquer danos e prejuízos sofridos em caso de acidentes, até porque, está sinalizado e é notória a dimensão da frente de serviço.

Jornal Tribuna do Povo

Criança de 5 anos é abusada por 'visitante' da família

Homem estava hospedado de favor na residência da vítima.
O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (15) no município de Juruti, no Oeste do Pará.
Nadson Correa Santarém, conhecido como 'Júnior', de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, acusado de ter abusado sexualmente uma criança de 5 anos.
A denúncia partiu da mãe da criança, que relatou o ocorrido aos policiais que foram encontrá-la no Hospital daquela cidade. A mulher sustentou a afirmação de que Nadson cometeu o delito, uma vez que o mesmo ficou sozinho com a vítima na noite de quinta-feira, quando ela e o marido se ausentaram da residência para ir estudar.

O abuso foi confirmado por exames de saúde realizados na unidade.
Nadson foi autuado em flagrante pelo delegado Jonivaldo Carneiro. Durante depoimento o acusado negou que tivesse praticado o estupro, mas confirmou ter tocado na vítima.
O rapaz está detido na Delegacia de Juruti onde aguarda um posicionamento da Justiça.

Postes que levam energia para cidade atrapalham obra na BR 163



As obras que estão sendo realizadas pela empresa JM na entrada da Cidade estão bem adiantadas, o serviço debaixo da terra tubulação está praticamente pronto só faltando as galerias , o aterramento dos locais mais baixos também já estão prontos ,muita terra foi retirada das encostas e transportadas para os aterros na parte central da rodovia onde está sendo feita terraplanagem com alongamento do primeiro redondo (contorno) que dará acesso a entrada da Cidade.
Os trabalhos estão sendo realizados com muita dificuldade onde estão os postes que levam energia para cidade , atrapalham e muito os trabalhos das maquinas que se retorcem aos redores, e segundo informações a empresa Rede Celpa já comunicou a construtora JM que não vai tirar os postes sem ressarcimento dos prejuízos, alega a empresa (rede celpa) que quando eles colocaram os postes naquele local não tinha BR “Chegamos antes” e o mínimo que queremos é o custo e mesmo assim teremos que arcar com os prejuízos de interrupção de energia que deve passar de quinze dias.
A JM através de oficio comunicou o DNIT e aguarda resposta para o impasse, enquanto isto faz serviços ao redor dos postes.

Fonte: Redação Folha do Progresso

Energia de Novo Progresso “pior impossivel”

Foi assim que a cliente da Rede Celpa enfatizou “pior impossível” o descaso com nossa energia nos últimos dias é de causar constrangimento, são inúmeros os casos de equipamentos eletrônicos queimados , freezer e geladeiras, é impossível viver assim, não tem equipamento nenhum que agüenta as oscilações “pior impossível” palavras de dona Cristina vinicoski moradora da rua planalto , estou indignada pensando de ir embora até da cidade", aqui ninguém faz nada para ajudar a população disse a moradora revoltada.

Procuramos o escritório da Rede Celpa e nenhum tipo de explicação recebemos , mandaram ligar para o 0800 e ligamos à atendente disse que vai fazer protocolo da reclamação e nada resolve, ai procuramos informações junto a uma pessoa conhecedora do assunto (não identificou) que relatou o possível motivo de que a energia que sustenta nossa cidade e região vem do Mato Grosso, interligada com energia do Cúrua, e o problema está na geração da energia não nas instalações da Cidade , segundo ele (técnico) o escritório e a equipe da Rede Celpa aqui da cidade faz o impossível para solucionar todos os problemas causados aqui mais de lá (usina) não tem como.

A verdade que o grupo "REDE CELPA" arrecada milhões no Município e região , e por ser uma empresa estatal ninguém arisca a falar, mais acreditamos que com a interferência da justiça no caso igual ao Banco do Brasil é o único meio de resolver. Para isto é necessário fazer denuncias no Ministério Publico local, é fazer ocorrências policial dos equipamentos queimados, depois pedir a DEUS para nos ajudar, finalizou....Folha do Progresso

Homem usa avenida de Novo Progresso como passarela de moda intima feminina



Um cidadão de Novo Progresso/PA usa avenida jamaxim no centro para desfilar de calcinha
O fato aconteceu na ultima semana por volta 23 horas a onde um homem de aproximadamente 40 anos estava desfilado no centro da cidade de calcinha.
A policia o abordou e exigiu que o mesmo fosse para sua residência, pois é proibido andar de roupas intimas em vias publicas.

POR CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS

publicidade

publicidade