domingo, 3 de janeiro de 2010

BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA NA TRANSAMAZÔNICA

Por: Carlos Cruz

Durante a seca, o mar não está prá peixe, e nem o município de Uruará está favorável para a ação dos foras da lei. No Município, até os bandidos estão se dando mal. Prova disso, é que no dia 13 dezembro, domingo, um ônibus da empresa Transbrasiliana, que fazia viagem até Marabá, por pouco escapou de ser assaltado por uma quadrilha, quando trafegava entre os municípios de Anapú e Belo Monte. Os bandidos esperavam no domingo pela manhã, na beira da estrada pelo momento de dar a tocaia, mas quem apareceu na frente dos marginais foi um caminhão e logo depois, um carro da Polícia. Um milagre de Natal aconteceu e impediu que o assalto acontecesse.

Fatos - Os assaltantes que esperavam pelo ônibus no meio da estrada, não contavam que um caminhão carregado de madeiras aparecesse antes, depois que passou à frente, ultrapassou o ônibus que seria alvo dos marginais. Os bandidos instalaram uma barreira no meio da Transamazônica, para poder obrigar o ônibus a parar e então fazer a limpeza nos passageiros.

O caminhão ao tentar passar na barreira que os assaltantes fizeram, foi alvejado pelos bandidos, que crivaram de balas o pneu dianteiro do veículo, que veio a capotar. Logo atrás vinha o ônibus. Segundo informações de testemunhas, não se sabe como e antes que os bandidos pensassem em fugir, a Polícia chegou. Os policiais deram voz de prisão aos assaltantes, porém, foram recebidos a tiros.

Refrega - Prá cima do Delegado foi exibida uma escopeta 12, porém, mais rápido possível outro policial disparou vários tiros no criminoso, que veio a óbito na hora, outros três foram presos, porém, um dos marginais conseguiu fugir, se embrenhando no mato, entre uma pastagem.

O que chamou a atenção foi o fato de que os quatro bandidos eram idênticos, ou seja, o que foi morto, os outros que foram presos, e o que desapareceu no mato, eram todos muitos parecidos; corte de cabelo igual, tipos físico muito idênticos, inclusive todos usavam caveiras e o número 666, da Besta, tatuados nos braços. Segundo os policiais, essa é uma das táticas, das muitas que os bandidos usam para confundir a Polícia.

Bandidagem continua em baixa - Seguindo na Maré de azar que os marginais atravessam no município de Uruará, mais dois assaltantes se deram mal. Desta vez, quando tentavam assaltar uma lanchonete localizada na Avenida Vale do Xingu, com esquina da Rua Marquês de Tamandaré, naquele Município. Bandidos atacaram um garoto que atendia no balcão da lanchonete, enquanto outro pegava o dinheiro que tinha no caixa, pouco mais de 800 reais. Após o assalto, deixaram o local na carreira, porém, foram seguidos pelo dono da lanchonete e seu cunhado, que usando motocicleta conseguiu alcançar os assaltantes e recuperar o dinheiro.

Mas os dois bandidos conseguiram fugir, sem o dinheiro. O dono da lanchonete resolveu não registrar o roubo na Polícia, pois, segundo ele, “de nada adianta”. Com a maré negativa pro lado dos bandidos, fica o registro dos fiascos e os votos de feliz Ano Novo.

MULHER DIABÓLICA CAUSA MORTE DE MARIDO E AMANTE

Por: Nazareno Santos

Um crime passional resultou em duas mortes, no dia de Natal, no município e Itaituba, região Sudeste do Pará. Jeucivane Souza Monteiro, de 31 anos, que era padeiro, ao defender sua honra de marido traído, matou o taxista Lucélio Conceição de Melo, também de 31 anos, que vinha há cerca de um ano tendo um caso com a esposa infiel do padeiro, a doméstica Maria Lindonete.

O taxista recebeu vários golpes de uma faca tipo peixeira, mas mesmo mortalmente ferido ainda conseguiu reagir e matou o padeiro com golpes de espeto. O crime aconteceu na Rua João Pessoa, entre 28ª e 29ª Ruas, naquele Município. Os dois algozes caíram lado a lado, na porta da casa que servia de alcova para um amor clandestino.

No dia do Natal o padeiro havia ficado sozinho em sua residência, cuidando dos filhos, enquanto sua esposa Maria Lindonete estava “botando na beira com o taxista”. O padeiro suspeitando que estava sendo corneado, saiu à procura de Maria Lindonete. Ao encontrá-la com o taxista, o sangue subiu à cabeça, e o encontro fatídico acabou em tragédia, com a morte do padeiro traído e do taxista “Ricardão”.

A viúva do taxista morto, Claudiléia Andrade Araujo, diz que seu marido há um ano vinha se envolvendo com a mulher do padeiro, considerando que a Justiça deveria prender Lindonete como principal pivô dos crimes. Já a mulher do padeiro, Maria Lindonete, disse que estava se divertindo com o taxista numa farra em comemoração ao Natal e que mal chegou em sua casa, foi surpreendida com a chegada do seu marido (padeiro), onde se originou a briga, terminando tragicamente com a morte dos dois.

PRESO O MAIOR LADRÃO DE MOTOS DA REGIÃO

Por: Carlos Cruz

Uma equipe comandada pelo chefe de operações Hélio, depois de passar meses empenhado, buscando pistas e esperando pelo momento certo do flagrante, conseguiu colocar as mãos no assaltante Eduardo Carlos Maçaranduba Branco Júnior, conhecido no mundo do crime por “Eduardo Maçaranduba”(foto), de 24 anos.

Réu confesso - “Roubei as motos, sim senhor”, confirmou Maçaranduba à nossa equipe de reportagem e diante de policiais. Ele foi preso na região do Curuá-Una, na localidade Tutui e apresentado na manhã de terça-feira pela equipe do chefe de operações Hélio. Com a prisão de Eduardo Maçaranduba, a Polícia espera descobrir mais integrantes de uma quadrilha que tem ramificações em outros municípios da região Oeste. “Eduardo Maçaranduba”, que há muito estava sendo caçado pela equipe policial civil de Santarém, é considerado elemento de alta periculosidade e é reconhecido no mundo do crime como o maior ladrão de motos da região. Sua captura é tida como um dos maiores triunfos da Polícia Civil neste final de ano.

Eduardo Maçaranduba, além das dezenas de motos que confessou ter levado no bairro do Jaderlândia, também é acusado de junto com sua quadrilha, ter roubado duas motos de dentro da Ulbra, esta semana. Segundo a Polícia, ainda pode aparecer muito mais motocicletas como produto de roubo, depois da prisão de seus comparsas.

Comparsas – Junto com Eduardo maçaranduba, foram presos os elementos Ezequiel Nascimento dos Santos, conhecido como “Negão”, de 26 anos, e Gilson Nascimento da Costa, de 24 anos. Os três fazem parte de uma quadrilha que rouba motos em Santarém e Mojuí dos Campos. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos e a Polícia acredita que eles tenham roubado pelo menos oito motos. Há também a suspeita de outras pessoas estejam envolvidas nos assaltos.

Tem dinheiro falso em Novo Progresso e Castelo de Sonhos



Por Manolo Garcia
Nos últimos dias os comerciantes de Novo Progresso tem recebido várias notas de cinco reais falsas, temos informações que em um só comercio chegou receber cinco cédulas falsas no mesmo dia.

Na manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, flagramos uma nota falsa em um comércio que preferiu que não fosse identificado. A cédula já está bastante gasta, significa que vem circulando de mão em mão há bastante tempo.

Na Polícia não costa nem um boletim de ocorrência, por pessoas que se sentiram lesadas com falso dinheiro.



Falamos com o delegado de Polícia Civil Dr. Lucivelton Ferreira de Souza, que recomendou às pessoas que receberem as falsas notas a procurarem a polícia, para fazer um boletim de ocorrência, para que seja dado início às investigações.



O policial informou que se a pessoa for vítima do falsário não será penalizada, mas, é preciso muito cuidado, pois se tentar repassar a falsa nota, mesmo que inocentemente e for flagrada poderá sofrer punições.



Pegamos uma nota verdadeira para comparar com a falsa e é nítida a diferença, a falsa tem cor diferente e é ligeiramente mais estreite e mais curta além do que o papel é comum. A cédula foi testada com uma caneta apropriada para fazer testes em dinheiro e a nota foi reprovada, na cédula verdadeira, não pega a tinta da caneta, na falsa nota a tinta aparece. Confira a foto, a de baixo é a falsa.



Na manhã desta quarta-feira 30 de dezembro o Sargento Rego da Polícia Militar, destacado em castelo de Sonhos informou nossa reportagem que em Castelo de Sonhos foram encentradas várias cédulas de cem e de cinqüenta reais, existem informações que o falsário viajou em direção a Novo Progresso.





Jornal Tribuna do Povo

Bleckout nos celulares da TIM"

Continua o bleckout nos celulares da TIM em Novo Progresso. Não se consegue uma ligação e quando consegue "é a prestação", fala-se alguns segundos, depois de outras tentativas mais alguns... Hoje são raros no município, quem conseguiu fazer uma ligação neste final de semana com a véspera de ano Novo o bleckout foi geral nem recebendo estava os telefones da operadora TIM única prestadora de serviço no Município é teimosia tentar uma ligação. O pior é que nem para a operadora oi fixo dar pra ligar! Até quando isso vai perdurar? Perguntamos nós, usuários da telefonia móvel. Comerciantes reclamam da falta de comunicação e admitem ter prejuízos.

Um morador observa que a empresa dá prejuízos, uma vez que quando se faz uma ligação não se escuta nada, mas os créditos do telefone são consumidos. Familiares na maioria ficaram sem comunicação com os seus neste final de ano isto é inadmissível é preciso providencia na melhoria desta operadora e que outras se instalem no Município , acredito que a concorrência ajudará a resolver e ameniza esta situação. Essa é a terceira vez que este blog faz matéria dando ciência do problema à empresa, e às autoridades para que providenciem os reparos, porém não há notícias de providências alguma até o momento.


Homem é preso por agredir e ameaçar a sua esposa com uma arma


Homem é preso por agredir e ameaçar a sua esposa com uma arma
A policia militar prendeu na manha desta quarta feira 30/12 Ananias dos santos de Moraes , acusado de ameaçar e agredir a sua companheira com uma arma de fogo.

De acordo com delegado Dr. Lucivelton foi feito boletim de ocorrência contra Ananias e autuado pela lei Maria da penha e porte ilegal de armas, o acusado vai aguardar o posicionamento da justiça atrás das grades.

Segundo boletim ele foi preso com uma arma de fogo calibre 32 MAIS 4 munições ainda intactas e na hora de sua prisão o acusado estava em aparente embriagues.


DIGITAL NOTICIAS

Novo progresso crimes contra a mulher é assustador


Novo progresso crimes contra a mulher é assustador
Nos três últimos meses do ano de 2009 foi registrado na delegacia de policia civil, do município de Novo Progresso, mais de 10 ocorrências contra a mulher, como destaca o delegado titular Dr. LUCIVELTON.

Na maioria dos crimes registrados DP de Novo Progresso, envolve bebidas alcoólicas, a aonde os companheiros chegam a casa e agride as suas companheiras, tem casos que alem da agressão a também ameaças de morte com armas de fogo.

Segundo Dr. Lucivelton, nos últimos três meses, foram registrados mais de 10 casos envolvendo agressão familiar EM Novo Progresso; muitas mulheres ainda têm medo de denunciar seu companheiro por agressão, com o medo que a justiça não seja feita e isso não pode acontecer, as mulheres que sofrerem qualquer tipo de agressão, não deixe denunciar é por isso existe a lei Maria da penha, para que o agressor seja punido finalizou o delegado.


DIGITALNOTICIAS

publicidade

publicidade