terça-feira, 25 de agosto de 2009

Base Aérea Cachimbo promoveu exposição de aeronaves




Domingo 23 de Agosto de 2009 o CPBV conhecido popularmente como Base Aérea de Cachimbo, realizou o evento Portões Abertos com exposição de aeronaves da Força Aérea Brasileira, entre elas o A-29 Super Tucano (aeronave de caça), C-15 Amazonas (aeronave de transporte), R-99 aeronave de sensoriamento remoto do projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), P-95 Bandeirantes Patrulha, Helicópteros entre outras.

Houve também demonstrações de resgate da seção contra incêndio, Paraquedismo, aeromodelismo, estandes de diversos órgãos do Comando da Aeronáutica com exposição de material bélico e souvenir.

O IBAMA que é parceiro do CPBV em recuperação e soltura de animais silvestres montou um estande com o objetivo de conscientizar a população da importância em proteger a nossa fauna e flora.

Em parceria com as Escolas da região o Campo de Provas promoveu o concurso de cartazes, desenhos e redações que deu ao hangar um colorido todo especial.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI de Guarantã do Norte fez uma belíssima apresentação cultural inspirada no internacionalmente conhecido Cirque du Soleil, a Banda Marcial Raça Leal de Guarantã também deu um show a parte.

Os amantes da natureza puderam conhecer a Cachoeira do Mirante e participar de caminhadas em trilhas ecológicas, bem como conhecer as obras da nova usina hidroelétrica.

O sorteio de vôos panorâmicos entre os participantes da região norte de Mato Grosso e Sul do Pará levou ao Campo de Provas centenas de quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados a comunidades carentes.

Coronel Carmo Diretor do CPBV enfatizou o sucesso do evento que em sua 4º edição bateu recorde de público. "O principal objetivo dos Portões Abertos é promover a integração entre militares e a população civil, bem como despertar o interesse na carreira militar em particular na Força Aérea Brasileira".

O Prefeito Chico do Garimpão disponibilizou 20 ônibus para que um maior número de pessoas tivesse a oportunidade de participar desse evento, destacou a importância do CPBV para a região. "O CPBV além de proteger a Amazônia cuidando de uma área do tamanho do Estado do Sergipe ainda oferece aos jovens da nossa região a oportunidade de seguir a promissora carreira militar, para nos é um orgulho ser a cidade mais próxima, o que deixa em uma posição privilegiada na hora de alistar nossos jovens".


Assessoria de Comunicação Social

Populares localizam corpo de menina afogada no Jamanxim

A polícia Militar encerrou as buscas por volta das 13 horas de ontem, 24/08, alegando falta dos equipamentos necessários para continuar procurando o corpo de uma menina de 11 anos que afogou-se na tarde de domingo no Rio Jamanxim.

Mas familiares, amigos e outros populares não desistiram e continuaram procurando o corpo da jovem no local da tragédia, chamado cotovelo, muito utilizado por pescadores e banhistas no Jamanxim. Por volta das 18 horas, finalmente o corpo foi localizado. Trazido para o hospital municipal e encaminhado à funerária. Hoje, 25/08, acontece o velório e sepultamento. Mas a família ainda não havia definido se o velório seria na sua residência no Jd. América ou na Igreja Adventista.

publicidade

publicidade