sábado, 7 de novembro de 2009

Juiz da 91º Zona Eleitoral Inocenta Madalena e Ricardo por compra de Voto

O juiz eleitoral da comarca de Novo Progresso julgou improcedente ação movida pela Coligação “FORÇA DO POVO” Partido dos Trabalhadores - PT contra a Prefeita eleita nas urnas em 2008, Madalena Hoffman-PSDB e seu vice Ricardo Faccin - PMDB. Na ação de investigação Judicial Eleitoral impetrada pela Coligação “FORÇA DO POVO” que tinha como candidato o Ex-Prefeito Tony Fabio-PT em desfavor da Coligação “UNIÃO POR NOVO PROGRESSO” de ter cometido suposto crime eleitoral pelos eleitos onde envolveu o Casal Aristides Ferreira Neto e Creuza Fernandes e outros moradores do bairro setor Industrial II, de terem recebido dos eleitos quando faziam o “Corpo a Corpo” nas eleições de 2008 , 17 telhas de cimento amianto na busca de captar o voto dos eleitores isto e o que a coligação do PT alegava e não ficou nada comprovado.

O juiz concluiu que por falta de prova cabal ficou convencido de que a coligação investigante não logrou êxito em provar as alegações iniciais quanto a alegação direta de captação ilícita de sufrágio na doação das 17 (dezessete) telhas de cimento amianto. Já na ação que o PT alegava abuso do poder econômico e Político faltou seriedade nas provas e em consonância com o Ministério Publico Eleitoral e por tudo mais que nos autos consta Julgo totalmente improcedente os pedidos formulados na presente ação.

Finalizou o Juiz. A Justiça Eleitoral acatou o denuncia e passou mais de 10 meses investigando agora sai a sentença contendo 22 paginas.


Fonte: Folha do Progresso

Juiz e advogada são ameaçados em Novo Progresso

Juiz e advogada são ameaçados em Novo Progresso De acordo com o juiz de direito Jose Adimilson Gomes, que deferiu uma sentença favorável à ex-mulher de Marcelo Busarello em dois salários meninos por mês em pensão alimentícia. Não aceitando a sentença imposta pela justiça, Marcelo Busarello ameaçou de morte a ex companheira, a advogada Dr. Célia Eligia Braga e o juiz de direito da comarca de Novo Progresso Dr. Jose Adimilson Gomes pereira.

Na manha desta sexta feira 6/11 por volta das 11horas, as policias Militar e Civil em uma operação à frente o delegado Lucivelton, PRENDERAM, Marcelo em flagrante por ameaças e por porte ilegal de arma de fogo, com ele, foi pego uma arma calibre 12.

De acordo com delegado Dr. Lucivelton, foi feito um flagrante por ameaças de morte, porte ilegal de armas e também por não cumprir uma ordem judicial de pensão alimentícia. Na entrevista o juiz falou que casos de ameaças que acontecer no município a justiça será severa, inclusive com esse.


Fonte: Digital Noticias

publicidade

publicidade