terça-feira, 3 de novembro de 2009

PARA GOVERNO FEDERAL,PEQUENO AGRICULTOR VALE MENOS DO QUE UM MACACO.



Ele é deficiente físico, sobrevive de um salário mínimo, há mais de três anos não trabalha com roça, e mesmo assim recebeu uma multa no valor de setenta mil reais, do Instituto Chico Mendes.Esse é o drama do ex agricultor Gerson Rodrigo Queiroz, que sequer tinha dinheiro completo para as passagens de barco para ir até Santarém no escritório do Ibama para buscar sua defesa.

Gerson que reside na 6ª Vicinal, da comunidade Santa Luzia, no município de Aveiro disse a reportagem da Tribuna e ao Blog , que em 1995 sofreu um acidente de moto, onde teve uma das pernas quebradas que o obriga hoje a andar de muletas. A única roça existente na sua terra foi feita por amigos e vizinhos, mas nega que o tamanho da roça tenha extrapolado o determinado pela lei, dizendo que não ultrapassou os 20%.

Embora definida como multa simples, pelo fiscal Mauricio Santamaría (ICMBIO), o agricultor disse que não entende um absurdo desses já que se vender a pequena propriedade multada, mal chega a valer vinte mil reais. ”Como iria pagar uma quantia tão elevada como essa?” questiona.


Revoltado o agricultor disse que o governo federal mente quando fala em desenvolver a região e vive massacrando o pequeno agricultor, que nesse caso passa valer menos do que um macaco.No teor da multa expedida contra o ex agricultor conSta que o mesmo foi multado em face de ter promovido a derrubada de 2 hectares de floresta no entorno da floresta, sem a devida licença ambiental.Mas o agricultor contesta a multa considerando que o Ibama e o Instituto Chico Mendes não tem critério definido para aplicar essas multas.

MP entra com mandado para garantir tratamento de criança em Itaituba

Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Promotor de Justiça da Infância e Juventude Alan Pierre Chaves Rocha, ajuizou Mandado de Segurança com Pedido de Liminar, contra o Secretário de Estado de Saúde por falta de remédio para tratamento de saúde, em favor de uma criança de sete anos. O motivo da ação é o fato do medicamento denominado Trileptal Suspensão 6% - Oxcarbazepina não fazer parte da lista de remédios cedidos pelo SUS.

O garoto sofre de uma doença chamada Encefalopatia Crônica que se apresenta na perda ou no comprometimento do controle sobre a musculatura voluntária. Sem recursos financeiros para sustentar o tratamento de saúde da criança, a Prefeitura Municipal de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recorreu à 9ª CRS- CESPA em Santarém, mas nada foi feito. Então, o MPE entrou com o pedido de liminar para obrigar a Secretaria de Estado de Saúde a fornecer o remédio.Diante da gravidade da situação, a Desembargadora Marineide Trindade Pereira Merabet, Relatora do Mandado de Segurança, concedeu a liminar, determinando que a Secretaria Estadual de Saúde forneça o medicamento regularmente, para o tratamento do garoto.

Ascom/ MPE

FLONA JAMANXIM: MAIS UMA VITORIA DOS PECUARISTAS

MAIS UMA LIMINAR FAVORÁVEL AOS HABITANTES DA ÁREA ONDE FOI CRIADO A FLONA JAMANXIM. O MERITÍSSIMO JUIZ DR. JOSÉ AIRTOM DE AGUIAR PORTELA, CONCEDEU MAIS UMA LIMINAR, DESTA VEZ PARA OS REQUERENTES, SILVIO ADRIANO GONÇALVES QUEIROZ, E MARCOS GONÇALVES QUEIROZ, DANDO-LHES O DIREITO DE PERMANECER EM SUAS POSSES, JUNTAMENTE COM SEUS REBANHOS ATÉ A DECISÃO DEFINITIVA NOS AUTOS DA AÇÃO PRINCIPAL DO PROCESSO 2009.39.02.001293-2.

Por: Povos da Amazônia

Promoção da Rádio Cultura FM recebe mais de vinte mil cartas


A promoção meu aniversário é show realizado nos últimos dois meses pela radio cultura FM de Novo Progresso, que sorteou um aniversariante do mês de Novembro, recebeu mais de vinte mil cartas. O Prêmio é uma festa completa para 40 convidados.

O sorteio aconteceu na manha de sábado dia 31/10, a onde teve a presença de todos os locutores e algumas pessoas que veio até a radio para presenciar o sorteio.O grande sorteado que vai ganhar uma festa para mais de 40 convidados e terá a presença dos comunicadores da radio cultura FM em sua residência; é a moradora do bairro jr. Europa, a Ivete Josse, que ganhou o presente da Ranane quem escreveu a carta.Foi finalizada com sucesso mais essa promoção da radio cultura FM que vem sempre fazendo grandes promoções para os ouvintes e para comunidade “parabéns”.

POR DIGITAL NOTICIAS

PM prende mais um traficante em Novo Progresso

A operação "SANTORINI II" realizada recentemente com objetivo de tirar das ruas os traficantes, ainda são inúmeros os casos já apreendidos pela Policia Militar após a operação deflagrada pelo Delegado da Policia Civil Regional Dr.Jardel Guimarães de Santarém.
A Policia Militar vem atuante com rigor no combate ao trafico de drogas no município de Novo Progresso no comando do Capitão Pedro. .
Os mulas aqueles que recebem o produto do traficante e vendem ao consumidor estão de volta e não estão temendo à ação da Policia , com bastante facilidade para adquirir o produto e pela tentação da margem de lucro adquirida com a venda da droga os mulas se revezam pela cidade à procura de novos clientes.
Ontem (01) o Sargento Rego da Policia mIlitar prendeu mais um traficante desta vez foi o Senhor Manoel Benedito Vieira Pandoja “vulgo pinoquio” de 42 anos que já tem passagem pela policia por trafico de droga, Manoel estava com liberdade provisória e foi pego com 45 petecas de pasta base de cocaína, que tentava vender aos usuários na margem do lago Municipal.
Manoel “pinoquio” é morador do bairro Jardim Itália em Novo Progresso, e poderá pegar de 5 a 10 anos de prisão pinoquio foi apresentado a Policia Civil pelo Sargento Rego e os soldados Sá e Jones (foto).
Fonte: Redação Folha do Progresso

Fotos; Digital Noticias

PMDB de Novo Progresso com diretoria nova

O PMDB realizou convenção ontem(01/11) para escolha da nova diretoria Municipal, com a presença dos convencionais, foi eleito o Empresário Neri Alves dos Prazeres como novo presidente para um mandato de dois anos.
Composição da nova Diretoria:
Presidente: Neri Alves prazeres,
1º vice-presidente Paulo de nadai Júnior,
2º vice-presidente Francisco Lazarin Vieira,
Secretario geral Luiz Helfenstein,
Secretario adjunto Eurípides Carlos patrício,
Tesoureiro Edemar Onetta, 1º vogal Edemar dill,
2ºvogal José sebold
Mesmo não comparecendo ao evento o Vereador mais votado do Partido o Senhor Francisco Lazarin (Nego do Bento) foi nomeado como líder da bancada na Câmara Municipal de Novo Progresso, "Nego do Bento também foi o vereador mais votado do Município na ultima eleição". Neri Prazeres disse estar ciente das dificuldades que tem pela frente e lembra que nunca foi presidente deste partido, sempre foi atuante dentro do partido que era presidido pelo seu Pai Orival Prazeres e posteriormente pelo cunhado Ricardo Faccin, Vice-Prefeito de Novo Progresso. Neri tem como primeiro objetivo, resgatar a historia partidária feita pelo PMDB no município e em nome daquele que em vida sempre lutou incansavelmente para ter a unidade partidária e levar a bandeira peemedebista aos quatro cantos deste município deu o nome da Chapa que foi eleito " Orival dos Prazeres".


Fotos: Folha do Progresso

publicidade

publicidade