terça-feira, 24 de março de 2009

Agencia do INSS de Novo Progresso será licitada

Nesta terça-feira, 17 a prefeita Madalena Hoffman esteve reunida com o gerente estadual do Instituto Nacional de Seguridade Social e foi informada que na próxima sexta-feira, 20 de março, dois técnicos do órgão irão à Novo Progresso para vistoriar e conseqüentemente aprovar o local doado pela prefeitura para a construção da Unidade do INSS naquela cidade.

A direção do INSS em Belém adiantou que está marcada para dia 26 de março a licitação para a construção da agência no município e logo após o processo licitatório, a empresa vencedora irá viabilizar a construção da unidade do município.

O custo médio da agência está estimado R$ 537 mil, já incluída a edificação, o mobiliário, a rede lógica e a climatização, conforme prevê o projeto arquitetônico do governo federal.

Em cumprimento a meta do ministro da Previdência Social, José Pimentel, que no encontro em fevereiro em Brasília garantiu licitar as 16 novas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no Estado do Pará até o próximo dia 25 de março.

De acordo com as orientações do ministro José Pimentel, "Haverá uma fiscalização preliminar firme dos técnicos e engenheiros do INSS para verificar se o terreno preenche as condições para a construção da agência". Em detrimento a determinação do MPAS, os técnicos vão à Novo Progresso nesta sexta-feira, salientou o gerente regional.

O Pará possui atualmente 27 agências e saltará 43 postos do INSS. "A meta do governo federal é construir74 agências no Estado do Pará até 2010 e para isso precisamos que outros parlamentares direcionem recursos para construirmos as 31 agências restantes", afirmou o deputado Zé Geraldo, acrescentando que "no Brasil existem atualmente 1.110 agências da Previdência Social e a meta brasileira é expandir para 1.830 agências em todas as unidades da Federação".

Em Novo Progresso a expansão da rede de atendimento do INSS busca a melhoria do atendimento da clientela e proporcionará mais comodidade, conforto e segurança aos beneficiários do instituto. "A estratégia de interiorização do atendimento do INSS é uma atitude de coragem e compromisso social demonstrada pelo presidente Lula, e que está sendo muito bem coordenada pelo Ministério da Previdência", frisou o parlamentar paraense.

Lúcio Freire

publicidade

publicidade