Na tarde desta segunda-feira 19 de outubro, uma dona de casa ligou para nossa redação, para reclamar do roubada que sofreu.
Dona Maria do Socorro Alves de Sousa, moradora da Rua Irirí, Bairro Bela Vista, em Novo Progresso, disse que na noite de domingo, foi à igreja, quando retornou a sua casa, por volta das 21:00h, encontrou um ladrão dentro do quarto, vasculhando os seus pertences, flagrado o gatuno safou-se pela janela que havia arrombado, deixando o guarda-roupa todo revirado.
Levou a carteira porta cédulas de dona Maria com R$3000,00 em espécie, todos os seus documentos pessoais e jóias em ouro no valor aproximado de R$1.000,00, o prejuízo não foi maior, por que não houve mais tempo.
Dona Maria é mais uma vítima de roubo à residência, além do prejuízo financeiro, fica o abalo psicológico, o trauma, o transtorno e a insegurança.
A dona de casa está em pânico, não tem mais paz nem coragem de permanecer na casa, mora ela com um filho de apenas 05 anos de idade, o marido trabalha no interior do município.
Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia