quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Casal usava os filhos menores no tráfico de drogas


O casal foi preso em casa no Bairro Pires de Lima em Novo Progresso, acusados de tráfico e corrupção de menores

Após denuncia anônima e muita investigação a Polícia Militar de Novo Progresso prendeu no dia 08(oito) de setembro, um casal de traficantes, com 15 trouxinhas de pasta base prontas para a entrega, três pedras de crack, quatro trouxinhas e um tablete de maconha de aproximadamente 100 gramas, um celular, 270 reais em espécie e uma motocicleta.

O casal foi preso em flagrante, no próprio domicílio, na Rua das Palmeiras no bairro Rui Pires de Lima. Trata-se de Marcelo dos Santos Pereira de 34 anos e Maria da Conceição da Luiza de 35 anos.
Marcelo é considerado de alta periculosidade e tem vários envolvimentos em assaltos na cidade.

Maria da Conceição da Luiza tem três filhos nas idades de oito, doze e treze anos, que são frutos de um casamento anterior. Os meninos eram obrigados a contribuir com o crime, faziam a vigília da casa, para se prevenirem contra visitas de pessoas não convidadas, faziam as entregas de entorpecentes e recebiam o dinheiro, eram remunerados diariamente pelo trabalho, conforme o faturamento do dia, além do que, a mãe forçava os filhos a também consumirem as drogas.

Apesar de tudo os meninos, apresentavam comportamentos compatíveis à idade e freqüentavam a escola, porém, com baixo desempenho na aprendizagem, o de treze anos estuda na segunda série, o de doze na terceira e o de oito na primeira, ainda realizavam os trabalhos domésticos para a família.

O Conselho Tutelar acompanhou o trabalho da PM, a conselheira Raimunda Oliveira Amorim “Ray Amorim”, fez os procedimentos, informando à autoridade Judicial, o juiz imediatamente afastou as crianças da mãe, estão provisoriamente assistidas pelo Conselho Tutelar, que fará mediante as formalidades legais o termo de entrega ao pai biológico.

O casal está a disposição da justiça, Marcelo na cadeia de Novo Progresso e Maria da Conceição foi transferida para a cadeia de Itaituba.
Reportagem: Manolo Garcia p/ Jornal Tribuna do Povo
Foto: CJ Moraes

publicidade

publicidade