quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Agentes do Ibama trocam tiros em operação

Agentes do Ibama trocam tiros em operaçãoNo blog do Paulo Leandro Leal:Novo Progresso é mesmo uma terra sem lei. Mas não por causa da população do município, a maior parte pacata e ordeira, como a maioria da população brasileira. Lá, quem desrespeita a lei, é o próprio Estado. O governo. Os órgãos do governo. Principalmente, especialmente, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), que atua como se o País vivesse uma ditadura. Uma ditadura ambiental.

No começo do ano, agentes do Ibama deram um tiro na perna de um motorista de caminhão, que teve se se arrastar quilômetros para conseguir socorro. Depois, outros agentes bateram em um agricultor com um facão. Agora, dois agentes trocaram tiros em uma localidade do município, depois de uma fiscalização.

O caso está sendo abafado, mas vazou. Todo mundo em Novo Progresso sabe.A troca de tiros aconteceu na quinta-feira passada. Os agentes se desentenderam depois de uma fiscalização, mas os motivos do desentendimento são ignorados. Há boatos sobre os motivos, mas por enquanto, não passam de boatos. Os dois agentes foram mandados embora e o caso abafado. Mas há informação de que pelo menos um deles foi atingido e passou pelo hospital de Novo Progresso. Mas não há registros. Nem no Hospital muito menos na Delegacia. Terra sem lei mesmo!

fonte: www.folhadoprogresso.com.br

publicidade

publicidade