Através de uma denuncia via 190 pela policia federal de Cáceres-MT, o NPM de Guarantã do Norte tomou conhecimento sobre uma pessoa que estaria transportando certa quantidade de entorpecente com destino ao estado do Pará e consequentemente estaria passando por Guarantã do Norte. Através dessa ligação a guarnição da PM comandada pelo sargento Arão e soldados Adevair e Lima, que montou campana nas proximidades da estrada E-60 próximo a divisa com Matupá.
De acordo com as informações repassadas pela policia federal de Cáceres foi feita uma previsão sobre o horário que o veiculo estaria passando por Guarantã e por volta das 16 horas do último sábado o mesmo foi avistado pelos policiais. Sergiomar Albino Guimarães, 33, conduzia o veiculo Fiat Uno de cor prata, placas JUQ 8203 de Itaituba-PA.
O Sargento Arão contou ao Guarantã News que o suspeito não ofereceu resistência na hora da abordagem e ao ser indagado pelos policiais Sergiomar disse que era sitiante. Dentro do carro estavam dois tambores de leite cheios de milho. Já no pátio do NPM, ao efetuar uma checagem minuciosa no veiculo foram encontrados 12 tijolinhos de Pasta Base de Cocaína.
Em primeiro momento os policiais encontraram cerca de 1.5kg do entorpecente no forro da porta, lado do motorista e com isso os policiais deram voz de prisão ao mesmo, perguntando a ele se havia mais drogas escondidas em outros locais do veiculo. Sergiomar disse então que havia mais uma quantia escondida embaixo do banco do passageiro teria mais 1.5kg da droga. Na pesagem foi constatado que Sergiomar transportava 3.015kg divididos em 12 tijolinhos.
Ele teria contado aos policiais que comprou o entorpecente por aproximadamente 6 mil reais cada quilo e venderia por 10 mil cada quilo. O Sargento Arão destacou que foi de fundamental importância para o êxito dessa operação a informação repassada pela policia federal de Cáceres. "Ele nos contou que é morador do Trairão e essa foi a segunda viagem que ele fez transportando o produto, ele disse que era sitiante e estava com dois galões de leite cheios de milho e um saco de ração para aves", disse.
Fonte: Silveira Silva [GuarantãNews]