quinta-feira, 2 de julho de 2009

Agentes do IBAMA é acusado de humilhar e espancar trabalhador com um facão em Novo Progresso

No último dia 30, Agentes do IBAMA, partiram para uma missão nas redondezas do município de Novo Progresso, cerca de 15 agentes do IBAMA, “flagraram” sete homens desmatando na flona do Jamanxim, todos foram detidos e encaminhados a delegacia de policia civil do município.Segundo relato de um dos detidos, um agente da policia ambiental que dão suporte ao IBAMA, obrigou que o mesmo ficasse de joelhos e espancou-o com um FACÃO, deixando vários hematomas pelo seu corpo, logo após a sessão de tortura, o mesmo obrigou os trabalhadores a carregarem vários objetos pesados nas costas.
Junto com os trabalhadores foi encontrado também, uma espingarda calibre 12, porém, os detidos afirmam que essa arma não pertencia á eles e muito menos estavam de posse da mesma. Jair Vieira Ribeiro, 22 anos Natural de Matupa-MT, foi a vitima o qual foi torturado pelo agente(foto), outros foram algemados e humilhados segundo acusa o Senhor Jair Vieira.
Segundo delegado responsável pelo caso, Dr. Antonio Carlos, será aberto inquérito policial para investigar se ouve, a agressão por parte dos agentes do IBAMA e se for provado, será responsabilizado na forma da lei quem fez o delito.Os trabalhadores que foram presos pelo IBAMA em uma derrubada, eles vão ser autuados em flagrantes por crime ambientais.
POR CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS /COM INFORMAÇOES DO JORNAL O ATUAL

publicidade

publicidade